Avançar para o conteúdo principal

Amo-te


"Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo." Pablo Neruda - www.citador.pt


"Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde, amo-te directamente sem problemas nem orgulho: amo-te assim porque não sei amar de outra maneira, a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és, tão perto que a tua mão no meu peito é minha, tão perto que os teus olhos se fecham com meu sono." Pablo Neruda - www.citador.pt





Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mãos

"Aplica-te a todo o instante com toda a atenção... para terminar o trabalho que tens nas tuas mãos... e liberta-te de todas as outras preocupações. Delas ficarás livre se executares cada acção da tua vida como se fosse a última." Marco Aurélio - www.citador.pt

Vida

" A vida de uma pessoa não é o que lhe acontece, mas aquilo que recorda e a maneira como o recorda." Gabriel Garcia Márquez - www.citador.pt

Arte na vida

"A arte é ainda a única forma suportável da vida; é o maior prazer, e o que se esgota menos depressa."Valery Larbaud - www.citador.pt